domingo, 15 de janeiro de 2012

bagunça financeira

Eu sei como gastar dinheiro. Gasto como se não houvesse um amanhã. Economia e controle financeiro apurado nunca foram o meu forte.
Sabe quando chega o final do mês e bate aquela pergunta: 'o que eu fiz com o dinheiro que caiu na minha conta?!', ou aquela leve ansiedade antes do olhar o saldo da conta corrente? Isso têm sido recorrente nas minhas finanças..o que é desesperador.
Mas isso nunca me incomodou de verdade...
Até que o tempo foi passando, a renda aumentado, e uma das poucas coisas que aumentaram na mesma proporção foram o guarda-roupa e os passeios. E ver as pessoas ao lado gastando bem o dinheiro e estando confortáveis com sua situação financeira começou a incomodar e a me fazer pensar. Será que eu posso usar o dinheiro de uma forma mais proveitosa e consciente?!
A resposta lógica é sim, mas meu comportamento continua negligente.
Mas o tempo passa e a vida acontece. Resultado: estou adquirindo um apartamento, além do consórcio do carro que já venho pagando.
Deste modo, decidi aplicar uma antiga indicação - terminei agora o meu cadastro e o lançamento das minhas despesas - no site Minhas Economias. É um site dinâmico, fácil e bem simples para o acompanhamento financeiro.

Este vai ser meu teste: em três meses, será que eu consigo melhorar meu controle financeiro?

Se não conseguir vou ter sérios problemas pra mobiliar um apartamento em 17 meses.

Enquanto estes três meses não passam e eu ainda sofro com os resultados de como tenho gasto meu dinheiro, vou alí consultar meu saldo com aquele velho friozinho na barriga.

Nenhum comentário: