quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Gisele e Hope: certou ou errado?

   A Hope e a modelo Gisele Bündchen, dessa vez foram um pouco além de apenas mostrar o rosto a as já famosas curvas da modelo. 
A campanha "Certo ou Errado", têm causado indignação no público feminino, e o que me falta é só entender o motivo dessa revolta...
Abaixo uma das imagens:


   Ok, a campanha aborda a sensualidade feminina sendo utilizada para obter vantagens no relacionamento. Um dos argumentos contra a campanha é de que isso apenas reforça a imagem da mulher como objeto sexual, e nada além disso.
E, sem falso moralismo: qual o problema em obter vantagens com os atributos físicos? Fazemos isso de uma forma ou de outra.
   Uma recente capa da revista Época mostra as vantagens profissionais que a beleza traz. Uma pessoa reconhecida como bela, e até a altura acima da média ajudam efetivamente no desenvolvimento da carreira e agora há comprovação cientifica deste fato. Ou seja, a beleza ajuda o sucesso de homens e mulheres utilizando você disso propositalmente disso ou não. O que a modelo faz na campanha é tornar a beleza mais atrativa, utilizando os produtos Hope.
   Outro ponto importante na campanha é que, Gisele está falando com alguém próximo, um marido ou namorado, pessoa para qual a sensualização é fato comum e necessário para o relacionamento e que foge a sensualização banal e sem sentido.
Agora, vamos apreciar uma campanha de lingerie que foge do convencional de maneira inteligente, e parar de procurar por polêmicas.

Nenhum comentário: