domingo, 16 de agosto de 2009

Fala que eu te escuto, e ainda dou RT


Em algum canto da web, li uma matéria dizendo que o Twitter se tornou um ótimo medidor de popularidade, e evidenciava o fato da Ivete Sangalo ser a cantora brasileira mais popular - sendo a quem tem maior número de seguidores.

Acho interessante o fato de como a mídia se tornou uma seguidora do Twitter. Os microposts são notícias e ecoam por diversos jornais. Isso pode ser entendido em dois fatores:


1. Os artistas tem neste momento em mãos uma ferramenta para dizer o que pensam, e evitar qualquer ruído nesta comunicação. E existe a certeza de que as pessoas que deveriam ler isto estão lendo, ou seja, os fãs e interessados. E além disso, existe a reprodução por meio da mídia.

2. O segundo fato é uma curiosidade: há tempos nasceram os blogs, e nem por isso vimos tamanha comoção em aderir ao modismo pelas "celebridades", e nem tanta reprodução de suas mensagens pela mídia. O mesmo aconteceu com o Orkut que foi repudiado pelas "celebridades" que não conseguiram notar o potencial de comunicação direta com seus fãs.


A conclusão que me vem a mente é a de 140 caracteres são o suficiente para serem interessantes a comunicadores, comunicados e para a mídia. E seu potencial está em sua objetividade e simplicidade.

Nenhum comentário: