Um universo recheado de excessos, drogas, suicídios, egos gigantesco, dinheiro e muita futilidade. Mas este é apenas o lado negativo de um universo que atrai a curiosidade de uma infinidade de pessoas.
Porém, qual é utilidade e o propósito relevante deste universo para um profissional de marketing? Se você já pensou desta forma, pense de novo e tente olhar mais longe.
O universo pop dita tendências: entre exageros e egos, é possível pinçar o que mais agrada ao consumidor e, no quê e em quem, ele tem se espelhado. O exagero de Lady Gaga pode indicar uma tendência das mulheres a adotarem um postura pouco mais exagerada. Na hora da análise, é necessário esquecer os excessos e olhar para o passado. Quantas mulheres adotaram o visual loiro despenteado e batom vermelho à moda Madonna? Ou, sejamos mais regionais, o que as novelas afetaram o nome de batismo de algumas crianças e o corte de cabelo de algumas mulheres.
Comportamento, um dos principais pilares do marketing, é isso que o universo pop nos mostra. E com lentes de aumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário