terça-feira, 7 de abril de 2009
Um belo horizonte
O aguardando novo álbum do U2 - juntamente com uma grande repercussão na mídia - foi lançado há poucos dias. E muita gente anda se perguntando, o que aconteceu com a banda irlandesa?
Depois de várias audições, eu consegui ter uma opinião formado a respeito de um dos albuns mais aguardados do ano, e que traz uma banda com forte apelo comercial. "No line On The Horizon" tem seu lançamento repercutido nos grandes veículos de massa, além de propagandas em diversos meios. Estratégia tão grandiosa quanto as atitudes da banda ao longo de sua carreira.
Não há como não notar quão inusitada foi a banda ao escolher "Get On Your Boots" como primeiro single. Soando de forma diferenciada ao estilo atribuído ao U2, e com um clipe de cores e imagens fortes, a música tem todos os elementos de um grande hit, tendo sua estreia na Billboard em melhor posição do que "Vertigo", grande sucesso do álbum anterior.
Para ouvir "No Line..." é preciso despir-se de conceitos já conhecidos sobre U2, é preciso ouvir com a mente aberta. Digerir, e assim captar sua essência. Bono, mantêm suas letras fortes e messianicas: "Moment Of Surrender" é um belo exemplo. A longa canção caminha em uma base suave, e a voz de Bono é carregada de emoção, em uma das mais belas canções do álbum e que valoriza totalmente a letra. É claro que os hits estão presentes, e não soam destoantes ao resto do álbum. Músicas como "Stand Up Comedy" tem grande potencial como single, e segue a linha não convencional de "Get On Your Boots", "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" - apesar do titulo longo, também tem potencial para agradar nas FMs.
Mais do que um álbum inovador, onde a banda decidiu arregaçar as mangas e ousar, este é um CD com ótimas canções comerciais. "No Line..." é também um álbum com um balanço positivo, alegre e inspirador. Como a banda declarou em entrevista a Rolling Stone sua intenção era criar hinos para a nova geração... pretensão à la U2.
Porém, somente o tempo para dizer se suas ambições serão bem, sucedidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário